MAGAZINE CASASHOPPING
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A moda sobe
no salto
I E SA RODR I GUE S
Extravagâncias da Prada para calçar, com
plataformas altas: em couro prata, de cano
alto ou o mix de flores e fitas vermelhas
A
paixão confessa por sapatos da Carrie Bradshaw,
personagem da Sarah Jessica-Parker no seriado
Sex in the City, serviu para consagrar nomes como
Christian Louboutin, Manolo Blahnik e Jimmy Choo
que ocupavam prateleiras do seu invejável closet. Este
privilégio fashion de ficção dava prioridade a delicados
scarpins e sandálias de saltos finos que podiam chegar a
12 centímetros de altura.
Carrie teria uma certa dificuldade de escolha na atual
temporada, porque a moda tem propostas que variam
das confortáveis rasteirinhas, mules e sapatilhas aos
solados altos e aparentemente pesados. O verão dos
acessórios de couro, visto na Francal, evento que lança as
novidades em São Paulo, promete estruturas que devem
destacar as usuárias na multidão... pela altura.
A realidade do consumo
Dificilmente o conforto é priorizado nas escolhas.
Mesmo que Karl Lagerfeld tenha sugerido usar tênis
como acessório dos clássicos tailleurs Chanel, depois do
susto com tal contraste, a clientela está partindo para ou-
tras paradas. Na Francal, Anderson Cecconello, designer
da marca Cecconello, anunciava o colorido e os deta-
lhes artesanais como pontos fortes do verão na coleção
produzida inteiramente com laminado PU (poliuretano),
em lugar do couro. “Temos recortes a laser, espelhados,
desenhos étnicos. Não falamos mais em verão e inverno,
preferimos lançar quatro hits fashion anualmente, sempre
em PU”, avisou Anderson, parando em frente a uma das
vitrines onde despontavam sandálias que se encaixariam
no figurino de Carmen Miranda.
Plataformas com salto, quase anabelas, fizeram parte
do desfile da Blue Man, no evento Rio Moda Rio. Já Jorge
Bischoff, designer e proprietário da marca com seu nome,
também aposta nos saltos e plataformas. “Os saltos são
importantes, em materiais translúcidos ou em formas
mais grossas, nos modelos holográficos. Na grife jovem,
a Loucos&Santos, o forte é a
flatform
, presente até nos
estilos oxford, mostrou o designer gaúcho, de cuia de
chimarrão em punho.