Magazine 58 - page 120

Na minha opinião, o melhor estava fora das feiras que,
obviamente, têm um viés comercial, mas trazem tam-
bém a oportunidade única de ver algumas das principais
coleções privadas do mundo em arte contemporânea –
Miami abriga cinco dentre as 200 principais. Uma delas é
a Margulies Collection, onde nos emocionamos, com as
obras de Anselm Kiefer, um dos principais nomes da cena
contemporânea, como uma instalação com mais de 150
metros, uma obra impensável para uma feira de arte.
Outra instalação de grande interesse nas feiras simultâ-
neas da Miami Art Week foi a do cubano Gustavo Pérez
Monzón, dessa vez na Fundação Cisneros, que abriga
uma das principais coleções de arte latino-americana do
mundo. Para completar, ainda era possível ver a De la Cruz
Collection e Rubell Family Collection, como uma exposi-
ção só de mulheres e algumas artistas brasileiras.
Bastava uma caminhada pelo Design District ou
Wynwood para se deparar com arte nas lojas, galerias
ou mesmo na rua. Teve Julio Le Parc, na Hermès, entre
muitas as opções que mostram como a arte altera nossa
forma de ver o mundo e influencia nosso trabalho.”
Acima, a peça de Julio le Parc, na loja da Hemès; ao lado, a
cadeira da Yayoi Kusama; abaixo, instalação de Anselm Kiefer
Denilson é fotógrafo especializado em interiores e começa
a explorar o mundo da arte com trabalhos autorais.
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